Maringá -> Corupá -> Joinville
O Heino queria sair cedo, mas tive que acordá-lo, pois já era quase 9:00h e o bicho não despertava. Depois de um café da manhã completo, nos despedimos e saímos para nossa última etapa. Ainda em Maringá, enquanto abastecia a moto, recebo um recado do Otto, avisando que a rodovia entre Curitiba e Joinville está interditada, devido as fortes chuvas que provocaram deslizamentos. Seguimos até Ponta Grossa e desviamos para São Mateus do Sul, onde aproveitamos para visitar a Ingrid e o Michel, só que eles estavam em Curitiba, mesmo assim ganhamos um café da tarde, feito pela Célia, que estava em casa.
Em Rio Negrinho encontramos com o Josi, na entrada da cidade, trocamos algumas palavras rapidamente e seguimos para Corupá, onde os pais do Heino não agüentavam mais esperar. Mas primeiro ele foi encontrar a amada Tânia, e Rigon foi visitar o Márcio, que se recuperava de um grave acidente.
Chegamos juntos em casa, o Roland e a Sieglene esperavam na sacada, ansiosos em abraçar o filho caçula. Com certeza eles ainda vão escutar muitas histórias hoje. A primeira foi a confirmação de que ele passou mais de 3:00h no hospital, em Huanaco, no Peru, para se recuperar de uma desidratação. Até que ele tentou esconder o fato dos pais, mas o boato já corria em Corupá.
Em Joinville, a Marisa e amigos já esperavam na lanchonete do Luxe, consegui chegar às 9:30h. A recepção não podia ser melhor, beijos e abraços e todo mundo fazendo perguntas ao mesmo tempo.
É sempre bom voltar para casa!
Wilson e Valdeci
Às 9:00h da manhã chegamos em Belém no porto, onde imediatamente começaram a descarregar as motos, devido o problema da maré que varia muito em altura, dificultando a retirada das motos, mas deu tudo certo. Com o auxilio de um motociclista que também estava no barco, saímos de Belém em direção ao sul do Brasil, após Castanhal entramos na famosa BR-153 e chegamos às 20:00h em Imperatriz no Maranhão
Dia 02/02/08 - Pelas 9:00h saímos de Imperatriz no Maranhão e na BR-153 em bom asfalto rumo ao sul fomos até Gurupi, no Tocantins abaixo de chuva, e diz o povo local que é o melhor carnaval do estado. Por isso, dormimos num hotel as margens da rodovia, porque a cidade estava em polvorosa devido o carnaval.
Dia 03/02/08 - 9:00h pegamos as motos e rumando ao sul do país, entramos no estado de Goiás, onde na região norte do estado o asfalto está péssimo. E no final do dia sob forte chuva chegamos em Anápolis para o devido descanso.
Dia 04/02/08 - 10:00h em debaixo de chuvas até de pedra na BR-153, saímos do estado do Goiás e entramos no estado de Minas Gerais ou Triângulo Mineiro. Depois veio o estado de São Paulo, onde apareceu primeiro o Rio Tietê e para minha surpresa com águas límpidas, onde tambem está localizada a Hidroelétrica de Marimbondo. A corrente da minha Lander começou a pular sobre o pinhão, mas consegui chegar até Marília.
Dia 05/02/08 - 10:00h saímos de Marília em São Paulo eufóricos para chegar em casa e matar as saudades dos amigos e familiares. Às 19:00h chegamos em Joinville, de onde saímos no dia 22/12/2007 e rodamos no total 17.400 km.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns aos 4 aventureiros pela Trip. Muito bacana e o relato ajuda bastante todo motociclista que está planejando viagens pelos recantos da América do Sul. Abraços!
Amigos, parabéns pela realização e pelo Blog. Acredito que só aventureiros sabem exatamente o que é voltar para casa depois de uma expedição. Estou agora em Medellin e em breve sigo para Cartagena e depois Venezuela. Um grande abraço, Rodrigo Ventura
www.expedicoessolitarias.com.br
Postar um comentário